Schalke bate o Leverkusen e entra de vez na briga por Liga dos Campeões

O Schalke entrou de vez na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Na Bay Arena, os Azuis Reais venceram o Bayer Leverkusen por 2 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Burgstaller e Bentaleb fizeram os gols da partida.

O Schalke subiu na tabela e assumiu a terceira colocação da Bundesliga, com 40 pontos. O Bayer Leverkusen estacionou nos 38 e caiu para quinto.

A partida era considerada de 'seis pontos', uma vez que as duas equipes brigam na parte de cima da tabela. Apesar de atuar fora de casa, o Schalke 04 abriu o placar com um lindo gol de Burgstaller, que recebeu na esquerda, tirou o zagueiro da jogada e bateu no canto, sem chances para o goleiro.

A situação do Bayer Leverkusen ficou ainda mais complicada quando Kohr recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ainda no primeiro tempo.

Apesar de ter um a mais, o Schalke só chegou ao segundo gol aos 43 da etapa final. Bentaleb, que havia entrado no segundo tempo, cobrou pênalti com categoria, decretando a 11ª vitória dos Azuis Reais na Bundesliga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos