Sem Rodriguinho, Carille analisa Millonarios para definir Corinthians

Após a vitória por 2 a 0 no clássico diante do Palmeiras pelo Paulistão, o Corinthians vira a chave e se concentra na estreia da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia. Destaque do Timão na vitória sobre o rival, o meia Rodriguinho está suspenso por conta da expulsão no jogo contra o Racing, na Copa Sul-Americana do ano passado.

Para a estreia do torneio continental, não está descartada a alteração do sistema tático. No Dérbi, o técnico Fábio Carille no 4-2-4 e surpreendeu os palmeirenses. Sem Rodriguinho à disposição, o comandante aguardará as informações sobre o time colombiano para tomar uma decisão e definir os titulares para a partida do meio da semana.

- Nem pensei no substituto do Rodriguinho. Segunda-feira teremos as coisas bem definidas. Daqui a pouquinho vou receber as informações do Millonarios, ver se mantenho o esquema, ou entro com alguém mais à frente... Lucca, Dutra... - disse o treinador do Timão, em entrevista coletiva logo após a vitória no clássico, na Arena Corinthians.

Caso queira manter o esquema tático e jogar sem uma referência no ataque, o comandante tem como opção o garoto Matheus Vital, contratado do Vasco no início da temporada. Ele, inclusive, substituiu Jadson no segundo tempo do Dérbi.

Se optar em voltar a utilizar o 4-2-3-1, Carille vai ter que escolher entre Lucca e Júnior Dutra. O problema, entretanto, é que ainda não conseguiu encantar os torcedores nesta temporada e estão sob desconfiança. O turco Kazim, que também seria uma opção ao ataque, também está suspenso por expulsão no jogo em Avellaneda, na última edição da Sul-Americana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos