Topo

Valentim conhece o Centro de Memória e é recebido por Afonsinho: 'Bem-vindo'

25/02/2018 17h53

A poucas horas de estrear perante a torcida do Botafogo, Alberto Valentim teve uma marcante diferente nas dependências do clube. Neste sábado, o técnico recebeu as boas-vindas do ídolo Afonsinho, capitão na conquista da Taça Brasil de 1968.

Valentim, que chegou ao Botafogo há cerca de dez dias, conheceu a galeria de troféus e um pouco mais da história do Glorioso no Centro de Memória, localizado em General Severiano e revitalizado em 2016. O encontro foi registrado e trazido pelo site oficial do clube.

- Seja bem-vindo ao Botafogo, Valentim! Trouxe um escudo do Botafogo para você, uma lembrança para guardar para sempre. Achei bem legal sua vinda para o Botafogo. Acompanhei seu período no comando do Palmeiras e acho que você tem tudo a ver com o momento do Botafogo.

- Que tenha muita sorte. Você vai gostar, o Botafogo é um clube que desde sua fundação é encantador. Um time fundando por garotos que cresceu com enorme tradição - completou.

Antes da visita ao Centro de Memória Valentim e Afonsinho "resenharam" bastante e o ídolo gostou de ouvir sobre as primeiras impressões do treinador

- Fique à vontade, professor! Essa é a principal característica do Botafogo, abraçar as pessoas que vestem essa camisa - disse.

- Fizemos oito sessões de treinos e vi um pessoal muito receptivo por parte do estafe fixo do clube, os jogadores com muita vontade de trabalhar. É um ambiente muito legal, gostoso. O ambiente de trabalho manda muito. Sou muito exigente, mas sempre com um ambiente muito saudável. Assim já é muito difícil de conseguir as coisas, sem isso é praticamente impossível - destacou o treinador.

Valentim viu o Botafogo vencer na estreia da Taça Rio, e na sua sob o comando alvinegro, por 2 a 1, contra o Nova Iguaçu, em Mesquita. Agora, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), terá a missão de engatar a segunda vitória contra a Cabofriense, no Estádio Nilton Santos. O LANCE! transmite em tempo real.