Valentim dá detalhes da evolução do Botafogo e fala sobre o clássico

Alberto Valentim conheceu a segunda vitória seguida em dois jogos sob o comando do Botafogo. Neste domingo, após vencer a Cabofriense por 1 a 0, com novo gol de Kieza, pela segunda rodada da Taça Rio, o técnico comemorou a evolução e a organização do time.

- Houve evolução. Na fase defensiva, seguimos sem dar chances claras aos rivais. Está organizado, jogadores têm feito movimentos defensivos que eu tenho gostado - comentou o técnico de 42 anos, que também destacou que a evolução mais lenta é essencial nesse início de trabalho.

- Criamos mais chances do que no primeiro jogo, foram mais de 30 cruzamentos, algumas oportunidades claras de gols, mas não conseguimos finalizar. Precisamos melhorar, lógico, mas quando você vê que o time criou mais que o jogo no anterior, é bom - completou.

Sobre o clássico contra o Flamengo, próximo adversário do Glorioso, Valentim não quis se alongar no assunto, que serviu como pretexto para o comandante celebrar a semana cheia para treinos.

- Sinceramente, ainda não cheguei a pensar no Flamengo, de verdade. Temos uma semana cheia e vamos ver o que vai acontecer ao longo desses dias. Não sei se o Carpegiani vai fazer a mesma coisa (poupar novamente os titulares no Carioca), mas teremos tempo para estudá-los - comentou Valentim, ciente que o Rubro-Negro estreará na Libertadores nesta quarta-feira.

O duelo diante do Flamengo, algoz nas semifinais da Taça Guanabara, será no próximo sábado, ainda com local a definir. Até o momento, o Alvinegro soma seis pontos em seis possíveis, se juntando a Fluminense, Boavista e Portuguesa-RJ no Grupo C.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos