Buffon deve ser convocado para amistosos da Itália em março

O goleiro Gianluigi Buffon estará com a Itália nos amistosos diante da Argentina e Inglaterra, em março. O técnico interino da Azzurra, Luigi di Biagio, pediu ao jogador para que se juntasse ao grupo.

Buffon anunciou que não jogaria mais pela seleção após a Itália ser superada pela Suécia - derrota por 1 a 0 em Estocolmo e empate em 0 a 0, em Milão - na repescagem para a Copa do Mundo.

- Conversei com ele. Provavelmente ele formará parte do grupo em março. Um jogador como ele não pode parar depois da partida contra a Suécia - afirmou o treinador.

- Não é justo que sua última partida seja a da Suécia. Então eu lhe propus voltar para um, quem sabe dois ou três jogos. Gigi provavelmente estará aqui em março - disse - Di Biagio, que também vai convocar o zagueiro Chiellini, de 33 anos.

A não classificação para o Mundial da Rússia impediu um recorde de Buffon. Ele seria o primeiro jogador a disputar seis Copas do Mundo. Ele esteve em 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. No total, o goleiro tem 175 partidas pela Itália.

A Azzurra enfrenta a Argentina no dia 23, na Basileia, na Suíça. O duelo contra a Inglaterra será no dia 27, em Londres.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos