Cássio quer Timão com espírito do Dérbi na Liberta e diz: 'Choro é livre'

A postura na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras é exemplo para o Corinthians na estreia da Libertadores, contra o Millonarios, nesta quarta-feira, na Colômbia. O goleiro Cássio disse que o Timão enfrentará equipes com mais qualidade e terá de "ganhar na dedicação".

- Libertadores é um campeonato diferente, com mais pegada. Mas, sim, um clássico como foi no sábado, bem disputado, um jogo com muitas divididas... Esse espírito tem, sim, para a Libertadores - analisou Cássio, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

- Temos de equilibrar, ter desempenho bom em clássicos, mas ter regularidade. Os três pontos do clássico são os mesmos contra outros adversários. Foi boa essa vitória para crescer, evoluir e ver os erros. Passamos por tudo aqui. Para vencer, temos de pagar um preço, que é trabalho, empenho, cooperação em campo. Vejo nossa equipe como no ano passado. Vamos pegar muitas equipes que têm mais qualidade que a nossa, mas temos de ganhar na dedicação e no empenho tático, no que o Fábio (Carille) cobra - acrescentou o goleiro.

Cássio também comentou sobre a polêmica no Dérbi e disse que "o choro é livre". Os palmeirenses ficaram revoltados com o pênalti marcado pelo árbitro Raphael Claus de Jailson, que foi expulso, em cima de Renê Júnior. O goleiro palmeirense chegou a dizer que "passaram a mão de novo" na equipe alviverde.

- O choro é livre. Todo mundo fala o que quiser. Só lembram agora o erro, aconteceu isso, aquilo... O lance não diferenciou, o Corinthians foi superior ao Palmeiras o jogo todo. Se for lembrar, o último jogo do Paulista teve um erro bizarro do árbitro, que expulsou um jogador do nosso time e conseguimos ganhar (na ocasião, Maycon fez a falta, mas o juiz deu o segundo amarelo para Gabriel). Erros acontecem. Eu acho que foi pênalti. O árbitro demorou um pouco para ter dado, mas foi uma jogada forte. Só não podemos deixar esse tipo de declaração tirar o brilho da vitória do Corinthians. Desde o primeiro momento mostrou que queria ganhar a partida. Serve de exemplo para os próximos jogos - declarou Cássio.

O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Millonarios, na Colômbia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos