Cipriano recusa renovação e volta para categorias de base do São Paulo

O São Paulo já não conta mais com Marquinhos Cipriano. O atacante de 19 anos, que estava treinando com o elenco principal neste ano, já avisou a diretoria que não renovará seu contrato, que acaba em 14 de setembro, e, por isso, já voltou para as categorias de base do clube.

A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo LANCE! Raí, diretor executivo de futebol, chegou a colocar a renovação do contrato do garoto como prioridade, mas não houve acordo. Como o jogador já pode assinar pré-contrato com outro clube a partir da segunda quinzena do mês que vem, seu estafe optou por encerrar a negociação e definir seu futuro em outro clube.

O jogador foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas iniciou a pré-temporada sob o comando de Dorival Júnior e fez sua estreia como profissional entrando no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ficou na reserva na rodada seguinte, diante do Novorizontino, no Morumbi, mas não saiu do banco e nunca mais foi relacionado.

Marquinhos Cipriano chegou à base são-paulina em 2015 e, segundo responsáveis por sua carreira, desperta interesse no exterior. Em novembro, a revista inglesa Four Four Two fez uma lista dos 100 jogadores com menos de 19 anos mais promissores do futebol mundial, e o atacante do Tricolor apareceu em 82º lugar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos