Corinthians contrata 'um time', ainda emprestará e atrasa planos de Carille

- Vai depender muito do elenco. O quanto antes eu tiver o elenco definido, já vou ter a forma de trabalhar. E no primeiro dia já vou começar a trabalhar essa maneira.

A frase acima é do técnico Fábio Carille, em entrevista ao LANCE! no fim de novembro do ano passado, ao ser questionado sobre o esquema tático do Corinthians para 2018. O treinador nunca escondeu o desejo de escalar a equipe no 4-1-4-1, e começou a temporada desta maneira. No entanto, com o elenco ainda sofrendo mudanças, o Timão já atuou no 4-2-3-1 e até no 4-2-4 no último jogo, na vitória sobre o Palmeiras.

O Corinthians está perto de contratar "um time". Até agora, foram anunciados dez reforços: os zagueiros Marllon e Henrique, os laterais-esquerdos Sidcley e Juninho Capixaba, os volante Renê Júnior e Ralf, o meia Mateus Vital, e os atacantes Júnior Dutra, Emerson Sheik e Matheus Matias. O clube ainda negocia com o atacante Alex Teixeira e aguarda a liberação do Jiangsu Suning (CHN).

Além das chegadas quase dois meses depois da reapresentação do elenco, o Corinthians também define as situações de jogadores que não serão aproveitados. O Timão ainda deseja emprestar atletas para enxugar o grupo, mas antes quer encerrar as contratações.

- Primeiro temos de ver como ficará o elenco. A partir daí, a comissão vai ver quem mais poderá sair - disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, que rechaçou que a chegada de Alex Teixeira fecharia o elenco para a temporada.

- A gente nunca pensa em encerrar o elenco. Sempre que pudermos qualificar o elenco, vamos qualificar - disse Duílio, que assumiu o cargo de diretor de futebol com a eleição de Andrés Sanchez como presidente, em 3 de fevereiro.

Com esse cenário, Carille trabalha para definir qual a melhor formação para o Corinthians. A decisão também dependerá da contratação ou não de mais um atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos