Topo

Democrata vence Uberlândia, que cai para lanterna do Mineiro

26/02/2018 22h36

Com placar mínimo, no Mamudão, o Democrata garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira. O único gol da partida foi marcado por Romarinho, que empurrou o adversário para última posição. Com isso, o resultado deu amenizada no clima do Pantera, que está com 7 pontos e se apresenta na décima primeira posição, enquanto o Verdão, na lanterna, com 6.

O primeiro tempo de Democrata e Uberlândia foi muito movimentado, com os times buscando explorar o campo, mas com poucas chances efetivamente de gols. Mas, o Alviverde chegou a pressionar mais, porém no momento que o time vinha até melhor, o gol saiu, aos 24 minutos, para o Democrata. Após cobrança de falta rápida, Romarinho tocou com tranquilidade, no canto esquerdo do goleiro Roni.

Na segunda etapa, o jogo continuou animado. Os técnicos avançaram bastante seus jogadores para o ataque, surgindo assim, oportunidades de gols. Mas, se aproximando do fim da partida, a equipe do Democrata segurou a bola e manteve o placar magro.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Democrata encara o América-MG, no Independência, às 17h, no domingo. Já, o Uberlândia enfrenta o Patrocinense, no Parque Sabiá, às 16h, no domingo.