Topo

Em recuperação, Ederson está nos planos de Paulo César Carpegiani

26/02/2018 15h45

Recuperado de um tumor nos testículos, Ederson está nos planos do técnico Paulo César Carpegiani. Juntamente com a preparação física e o departamento médico, o treinador quer saber passo a passo da evolução do meia, que para ele é considerado um jogador de fundamental importância no elenco rubro-negro.

Carpegiani conhece o meia desde os tempos de RS Futebol, onde Ederson apareceu como jogador. O técnico, inclusive, não descarta contar com ele em uma eventual segunda fase da Copa Libertadores, que deve ocorrer após a Copa do Mundo, na Rússia.

Na análise de Carpegiani, ele é um dos poucos jogadores com qualidade para cadenciar a bola e propor o jogo pensativo no elenco rubro-negro. O treinador enxerga Ederson atuando como um reserva imediato de Diego. Além disso, ele pode ser mais uma boa opção na linha de quatro meias que o treinador tem atuado, com Lucas Paquetá e Everton Ribeiro se revezando nos flancos e como segundo volante.

O próprio Carpegiani, em entrevista ao Canal do Zico, comentou que Ederson é uma peça chave na montagem do elenco rubro-negro.

- A base do RS que descobriu o Éderson, foi a pedra fundamental que a gente colocou. Ele é um menino muito simples, muito bacana, muito gente boa. Tenho mais seis meses de contrato e ele vem se recuperando de problemas de saúde sérios, espero que dê tempo - comentou.

Se recuperado a tempo, ele entraria na vaga de um dos garotos inscritos na Copa Libertadores, na segunda fase. A experiência do jogador também é vista como primordial na competição continental.

Desde que chegou ao Flamengo, Ederson atuou em 38 partidas e marcou quatro gols. Seu último jogo foi no dia 11 de junho do ano passado, diante do Avaí, onde jogou os 90 minutos. O vínculo com o Fla termina no fim do ano.