Jornal diz que Vinicius Jr está no caminho da elite do futebol mundial

As atuações de Vinicius Júnior neste início de temporada pelo Flamengo continuam repercutindo na Europa. Segundo o "Marca", nos últimos jogos, o jogador foi comparado a Neymar, aos 17 anos, o que só reforça a decisão do Real Madrid de levar o atacante na próxima janela de transferência.

De acordo com o veículo, a ideia do clube merengue é contar com Vinicius Junior na pré-temporada, que será realizada nos Estados Unidos. Nos arredores do Santiago Bernabéu, há uma expectativa muito grande no jogador. Torcedores acreditam que em dois ou três anos, o atacante estará jogando a nível mundial.

O "Marca" destacou que o jogo de Vinicius Jr tem evoluído, tanto como no aspecto físico, como na personalidade em campo. O jornal ressaltou a provocação à torcida do Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara. Apesar disso, a preocupação do Real Madrid não é com a repercussão da mídia e sim com a saúde, com o medo de sofrer com alguma lesão mais grave.

O planejamento do Real Madrid é que Vinicius Jr participe normalmente da pré-temporada, junto com o elenco e dependendo da avaliação da comissão técnica, será integrado ao elenco ou emprestado, para algum time Europeu, afirmou o jornal.

A expectativa para a chegada do jogador ao time merengue é a partir do dia 12 de julho, data em que completa 18 anos de idade. Ao que tudo indica, Vinicius Jr se aproxima cada vez mais do Real Madrid, assim como sua despedida no Flamengo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos