Topo

Kieza conta que Fred o inspirou a ser artilheiro: 'Aprendi muito com ele'

26/02/2018 18h58

Em cinco jogos, três gols marcados, todos anotados nos últimos três compromissos do Botafogo. Como não poderia ser diferente, Kieza foi o personagem da entrevista coletiva desta segunda-feira, realizada na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.

Após o treino regenerativo, compromisso de todos os titulares que venceram a Cabofriense, por 1 a 0, no último domingo, Kieza falou sobre a boa fase e a movimentação costurada por Valentim, que o escalou como titular desde a sua estreia - diante do Nova Iguaçu, na última semana. E revelou sua inspiração.

- Sempre fui um jogador que me posicionei muito bem na área, ao longo da carreira. Aprendi muito com o Fred, vendo ele treinar (nos tempos de Fluminense), falando com ele. Pude aprender muito assim e deu certo. Espero que continue bem e termine como está, sem contusões - disse, completando:

- Sempre fui de me movimentar bastante, de procurar jogadas e tento contribuir com a forma de jogo que ele (Valentim) quer, priorizando a parte centralizada. Vem dando certo e estou muito feliz pela fase.

Kieza, além de lembrar que seu primeiro gol no Nilton Santos se deu justamente contra o Botafogo, quando fez história pelo Americano e marcou um dos gols da eliminação dos rivais da Copa do Brasil de 2009, também comentou a respeito do volante Marcelo, iminente reforço do Botafogo e seu ex-companheiro de Vitória.

- É um jogador que tem um controle de bola muito bom, difícil de se ver nos volantes de hoje. Se de fato chegar, vai ser bem-vindo e nos ajudar muito. E, por ser novo, ainda tem muito a evoluir - finalizou K9, que tem deixado Brenner no banco de reservas.