Topo

Marcinho, Luis Ricardo e Arnaldo: a roda girou na lateral direita do Bota

26/02/2018 12h47

Faz pouco tempo que Arnaldo estava consolidado como titular do Botafogo. Luis Ricardo era o reserva imediato e Marcinho, mesmo recuperado de lesão, nem ia para o banco. Porém, tal qual uma roda-gigante, a chegada de Alberto Valentim fez a ordem dos fatores se inverter recentemente.

Marcinho já havia sido titular na estreia do novo comandante. Voltou a atuar dez meses depois e foi bem. Já no último domingo, contra a Cabofriense, a novidade ficou por conta da inversão de Luis Ricardo, que ganhou a vaga de Arnaldo entre os suplentes, e entrou no jogo.

Pela apuração do LANCE!, o critério para a substituição no banco de reservas se deu por avaliação do desempenho nos treinos da semana. Luis Ricardo, aos 34 anos, formou dobradinha com o titular pela lateral e ponta. Ambos já têm experiência na função.

A temporada é longa e os três deverão ter oportunidades. Até Fernando, ainda no time sub-20, vai aguardando oportunidade. Por enquanto, o time de Valentim vai sendo moldado com alterações consideráveis. O clássico de sábado, contra o Flamengo, será teste mais consistente.