Após lesão de Neymar, CBF adia anúncio da lista para amistosos

A comissão técnica da Seleção Brasileira adiou o anúncio dos convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha para o dia 12 de março, às 11h (de Brasília), na sede da CBF. Inicialmente, a lista seria divulgada nesta sexta-feira, dia 2.

Segundo Edu Gaspar, coordenador de Seleções, a medida foi tomada devido à necessidade de um tempo maior de observação de atletas clinicamente impossibilitados de atuar neste momento.

- Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias.

O adiamento da divulgação da lista vem logo após a confirmação de uma fissura no quinto metatarso do pé direito de Neymar, que pode passar por cirurgia para a colocação de um pino. Caso passe pelo procedimento, ele ficaria cerca de dois meses fora, voltando apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo.

Além de acompanhar a situação desses atletas, a comissão técnica da Seleção Brasileira terá mais tempo de realizar observações técnicas.

- Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas - finalizou Edu Gaspar.

O Brasil enfrenta a Rússia em Moscou, no dia 23 de março. Logo depois, o adversário será a Alemanha, em Berlim, no dia 27.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos