Topo

Com Careca no CT, São Paulo faz treino fechado antes de encarar CRB

27/02/2018 19h36

No último treino antes de enfrentar o CRB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbi, o São Paulo teve um ídolo como incentivo. O ex-atacante Careca foi ao CT da Barra Funda e acompanhou a atividade, que ocorreu sem a presença dos jornalistas.

O ex-jogador, que defendeu o São Paulo entre 1983 e 1987, foi campeão brasileiro em 1986 e bicampeão paulista, em 1985 e 1987, resolveu fazer uma visita ao clube. Autor de 115 gols em 191 jogos pelo Tricolor, passou confiança à equipe, pressionada por não vencer há três partidas e ainda não ter emendado atuações convincentes.

Minutos depois de entrar no CT, Careca fez questão de pisar no gramado e dar um longo abraço no pressionado Dorival Júnior, que segue no cargo mesmo com torcida e conselheiros pedindo sua demissão. O técnico ganhou o incentivo do ídolo antes de a imprensa deixar o local para o início do treino.

- Somos de Araraquara, e conheço a família dele. Dei um abraço no Dorival e desejei sorte. É um grande profissional. Tenho certeza de que o time irá corresponder e marcará os gols para conquistar as vitórias e, assim, ter tranquilidade na sequência da temporada - disse Careca.

- É sempre bom voltar ao São Paulo. Passei em frente ao CT, bateu uma saudade e entrei. Nesta semana, festejamos o aniversário da conquista do Campeonato Brasileiro de 1986. Passou um filme na minha cabeça, ver as cores do clube sempre mexe comigo e tenho orgulho da minha história aqui. Tenho respeito e gratidão pelo São Paulo - comentou o ídolo.

No treinamento, Dorival fez ajustes no posicionamento tático, na bola parada e nas finalizações da equipe. A meta é vencer, convencer e abrir vantagem diante do CRB, já pensando no confronto de volta da terceira fase, no dia 14, em Maceió (AL).