Topo

Cruzeiro na Argentina: clima, reencontro e treino antes da estreia

27/02/2018 12h25

O Cruzeiro vai dar seus primeiros passos na Libertadores nesta terça-feira, contra o Racing, fora de casa, as 21:30. A Raposa já começa a vivenciar o clima da competição antes do jogo. Na Argentina, o clube já fez seu último treino, teve contato com os torcedores, reencontrou ex-jogador e foi tratado com respeito pela imprensa local.

O técnico Mano Menezes comandou um treino recreativo no estádio Libertadores da América, do maior rival do Racing, o Independiente. Pensando na estreia, Mano poupou seus principais jogadores, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, no sábado passado, onde o Cruzeiro manteve a boa fase e venceu por 3 a 0 o Boa Esporte.

O treino foi simples, nada muito intenso, justamente pela proximidade do confronto. O elenco cruzeirense fez um treino físico, seguido de um rachão em campo reduzido. Após o treino, Mano Menezes conversou reservadamente com os jogadores que irão a campo contra o Racing. Thiago Neves, que foi poupado nos últimos três jogos do Cruzeiro, justamente para estar melhor fisicamente neste confronto, ainda não sabe se irá atuar durante os 90 minutos.

O Cruzeiro está em um dos grupos que é apontado por muitos como um dos mais difíceis da competição, que além do Racing, conta com o Vasco e a Universidad do Chile. Com isso, fazer um bom resultado fora de casa é de suma importância na competição.

- Se queremos avançar até a final que é nosso objetivo, temos que jogar contra todos e contra os melhores. Está aí a possibilidade de demonstrar que estamos à altura - disse o volante, Ariel Cabral

Na saída do estádio, após a atividade, alguns torcedores cruzeirenses apoiaram os jogadores, que retribuiram o carinho, tirando fotos e gravando vídeos. Mancuello foi o mais assediado, apesar de ser reserva da Raposa, o meia é ex-jogador do Inpedendiente e os torcedores do Rey de Copas aproveitaram a chance de tietar o jogador.

O ex-jogador da Raposa, Ramón Ábila visitou a delegação celesta na concentração e aproveitou a ocasião para rever antigos amigos do elenco. O atacante postou em suas redes sociais, uma com os jogadores cruzeirenses.

A imprensa argentina também vem destacando positivamente o time brasileiro, os principais jornais do país trataram o Cruzeiro com muito respeito. O "Diário Popular" destacou a Raposa como um "duro rival" e a "La Nación" citou o Cruzeiro como "melhor que o Vasco".

Um ponto negativo da estadia da Raposa na Argentina, foi a notícia do falecimento de José Ramão de Souza Maciel, o pai do goleiro Fábio. Com a notícia, o jogador retornou ao Brasil para ficar ao lado da família. A notícia mobilizou torcedores e as redes sociais se encheram de mensagens de apoio ao goleiro e sua família. Com isso, Rafael será o titular contra o Racing e Lucas França, de 22 anos, viajou para a Argentina para compor o elenco.