Topo

Destaque do Tubarão está afastado por imbróglio contratual

27/02/2018 17h48

Destaque do Tubarão na campanha que resultou no título da Copa Santa Catarina de 2017, o atacante Luan está afastado no clube por questões contratuais, segundo apurou o Lance!

De acordo com pessoas próximas ao jogador, a exclusão do grupo se deu depois da decisão da Recopa Catarinense contra a Chapecoense, em janeiro, quando o meia-atacante foi pressionado pela diretoria para assinar a renovação antecipada do contrato.

O atleta chegou a ser relacionado em dois jogos posteriormente, mas segue fora dos planos. O clube tentou neste período a postergar o vínculo, que vence em outubro, mas Luan não assinou, dizendo que cumpriria o atual acordo que tem com o Tubarão.

Procurado pelo Lance!, o agente do jogador, Ivan Suarez, não quis comentar o imbróglio. O clube, por sua vez, negou qualquer problema com o jogador.

- Não está afastado. Não tem jogado por opção técnica mesmo. O contrato dele termina em 30 outubro. Até lá, está pronto para jogar. Nunca afastamos atleta nenhum, não é uma conduta feita pelo nosso departamento de futebol, nem por ninguém cuida do futebol. É um assunto interno. Propostas e renovação tratamos internamente também - comentou o diretor de futebol do clube, Júlio Rondinelli, em contato com a reportagem.

O jogador teve uma oferta de um clube que jogará a Série B, confirmada pelo próprio treinador Vaguinho em uma entrevista recente. O Tubarão, porém, recusou.

Por ora, Luan segue treinando no clube, mas com o futuro indefinido. O Tubarão foi eliminado na semana passada pelo Atlético-PR na segunda fase da Copa do Brasil e ocupa a quinta colocação no Campeonato Catarinense.