Topo

Diretoria do São Paulo informa que aprovou proposta da Adidas

27/02/2018 15h50

A diretoria de futebol do São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira que aprovou a Adidas como nova fornecedora de materiais do clube. O acerto, agora, depende apenas da aprovação dos Conselhos Deliberativo e de Administração do clube.

- A Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube comunica que aprovou proposta da Adidas para o fornecimento de material esportivo. O acordo agora percorrerá instâncias internas do clube, o Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo, a partir de quando será documentado - disse o Tricolor em nota oficial.

O clube já tinha definido a rescisão com a Under Armour no ano passado, mas, no acordo que fez com a empresa americana, ela forneceria materiais ao clube até junho. Ainda não há informações precisas a respeito do período do acordo com a Adidas.

Funcionários do São Paulo vem questionando o trabalho da Under Armour desde o ano passado, quando foi confirmada a saída da empresa. Ainda assim, a empresa americana tentou entrar na disputa, ao lado da Topper e da Diadora, mas a Adidas saiu na frente.

A empresa alemã ainda atua como fornecedora do Palmeiras, mas não há acordo para renovação. E a Adidas já esteve no São Paulo, entre 1985 e 1990 e de 1996 e 1999, estando presente em títulos paulista e brasileiro do Tricolor.