Edu Gaspar fala sobre mudanças de planejamento da Seleção Brasileira

O coordenador técnico da Seleção Brasileira Edu Gaspar falou hoje no Seleção SporTV sobre as mudanças de planejamento ocorridas recentemente. Após lesões de jogadores selecionáveis para a Copa, Tite anunciou que adiaria a convocação para o próximo dia 12 de março. O coordenador técnico explicou o motivo das mudanças:

- Na verdade (a mudança) foi por vários atletas. É uma situação atípica o que nós estamos passando. Nós temos o caso do Marcelo que já foi acompanhado, o caso do Fernandinho que está sendo avaliado. Temos o caso do Marquinhos que saiu do jogo sentindo algum tipo de lesão. É mais uma proteção para que a gente possa estar embasado na futura convocação. - explicou o coordenador.

Gaspar também falou sobre as responsabilidades da Seleção Brasileira com relação a Neymar e sua lesão. O coordenador deixou claro que os cuidados são de responsabilidade do clube do jogador, o Paris Saint-Germain:

- Quem é responsável pelo Neymar é o Paris Saint-Germain. O que nós podemos fazer é acompanhar a situação que o Paris vai nos passar. A partir daí a gente toma algumas decisões. O Rodrigo Lasmar já está em Paris, mas para um acompanhamento apenas. Não vai poder decidir, só vai poder acompanhar o Paris para que depois a gente tenha todas as informações que precisamos. - frisou o coordenador - Isso é importante porque as pessoas acham que nós temos uma responsabilidade sobre o Neymar. Nós temos a responsabilidade de acompanhar a evolução do Neymar, isso sim. Agora, a decisão é do Paris Saint-Germain. - completou.

Mais cedo, no Redação SporTV, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que viajou para Paris para acompanhar os exames de Neymar explicou a situação, durante ligação telefônica:

- Por enquanto não existe menor indicação de tratamento. Nós vamos exatamente para poder ver as imagens, examinar o jogador. conversar com o médico do PSG, acompanhar o trabalho que ele vem fazendo e só a partir daí esperar os exames para decidir o que será feito. Existe uma suspeita de uma fratura, outros exames serão realizados estamos aguardando todos os resultados para poder definir o que será feito. - explicou Rodrigo Lasmar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos