Topo

Ex-médico da Seleção é otimista com relação a Neymar: 'Vai voltar bem'

27/02/2018 10h50

A lesão de Neymar ainda preocupa e repercute entre vários Brasileiros. Não há ainda uma definição acerca de uma cirurgia no jogador, que o deixaria fora dos gramados até maio, um mês antes do início da Copa do Mundo. Para tentar esclarecer alguns pontos o médico ortopedista José Luiz Runco falou por telefone ao Programa 'Redação SporTV':

- Não tenho nada a não ser o que sai na mídia. Genericamente é uma fratura, provavelmente incompleta, torção do tornozelo em que o pé vira para cima, no osso especificamente houve muita tração. A cirurgia é para melhor recuperação e fixação - disse o Ex-médico da Seleção Brasileira.

Com relação a realização ou não da cirurgia no tornozelo do craque brasileiro, Runco foi bastante sucinto e otimista:

- A ideia precoce da recuperação e reabilitação é para que o tornozelo não perca os movimentos, o resultado será muito positivo - complementou.

André Rizek, apresentador do programa, fez um comparativo com a lesão de Ronaldo as vésperas da Copa do Mundo de 2002, onde o atleta foi artilheiro e Campeão Mundial, e perguntou ao especialista se existe a possibilidade do feito se repetir e o ex-Chefe do Departamento Médico do Flamengo foi mais uma vez otimista:

- Nesse aspecto ele tem vantagem, apesar de perder treinamentos, tecnicamente ele não muda, é uma lesão menos grave e com o apoio de toda a equipe médica e comissão técnica ele vai voltar bem, vai desenvolver normalmente seu futebol na Copa do Mundo.