Ex-médico da Seleção é otimista com relação a Neymar: 'Vai voltar bem'

A lesão de Neymar ainda preocupa e repercute entre vários Brasileiros. Não há ainda uma definição acerca de uma cirurgia no jogador, que o deixaria fora dos gramados até maio, um mês antes do início da Copa do Mundo. Para tentar esclarecer alguns pontos o médico ortopedista José Luiz Runco falou por telefone ao Programa 'Redação SporTV':

- Não tenho nada a não ser o que sai na mídia. Genericamente é uma fratura, provavelmente incompleta, torção do tornozelo em que o pé vira para cima, no osso especificamente houve muita tração. A cirurgia é para melhor recuperação e fixação - disse o Ex-médico da Seleção Brasileira.

Com relação a realização ou não da cirurgia no tornozelo do craque brasileiro, Runco foi bastante sucinto e otimista:

- A ideia precoce da recuperação e reabilitação é para que o tornozelo não perca os movimentos, o resultado será muito positivo - complementou.

André Rizek, apresentador do programa, fez um comparativo com a lesão de Ronaldo as vésperas da Copa do Mundo de 2002, onde o atleta foi artilheiro e Campeão Mundial, e perguntou ao especialista se existe a possibilidade do feito se repetir e o ex-Chefe do Departamento Médico do Flamengo foi mais uma vez otimista:

- Nesse aspecto ele tem vantagem, apesar de perder treinamentos, tecnicamente ele não muda, é uma lesão menos grave e com o apoio de toda a equipe médica e comissão técnica ele vai voltar bem, vai desenvolver normalmente seu futebol na Copa do Mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos