Topo

Fagner crê em evolução corintiana, mas projeta dificuldades na Libertadores

Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
Imagem: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

27/02/2018 16h35

Em sua quarta Libertadores, sendo a terceira pelo Corinthians, o lateral direito Fagner projeta dificuldades no principal torneio sul-americano. No entanto, o jogador acredita em evolução do time alvinegro e quer usar a experiência para sair com um resultado positivo na estreia, nesta quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia.

"Uma vitória, como foi no clássico, é bom para dar confiança ao grupo. Ainda é começo de ano, estamos trabalhando para diminuir os erros e seguir evoluindo. Libertadores é sempre um torneio duro, ainda mais sendo estreia e fora de casa. Não podemos ter desatenção. Vamos procurar usar nossa experiência para saber defender e atacar da melhor forma e começar com um bom resultado", disse Fagner.

Pelo Corinthians na Libertadores, o lateral disputou 17 jogos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Sua outra participação no torneio foi com a camisa do Vasco, em 2012, com nove partidas (cinco vitória, dois empates e duas derrotas).

"Cada Libertadores é uma história diferente. Dá para tirar um pouco de cada uma que disputei como aprendizado. Não tem grupo fácil e a cada ano fica mais disputada. Como agora dura quase o ano todo, temos que manter uma regularidade e conseguir ter frieza e eficiência nos momentos decisivo", analisou Fagner.

O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, a partir das 21h45, contra o Millonarios, na estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia. Ainda estão no grupo o Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG).