Figueirense quer time forte no estadual e na Copa do Brasil

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e seguindo na liderança do Campeonato Catarinense, o Figueirense vive uma lua de mel com a torcida.

Com a defesa segura e o ataque efetivo, o Alvinegro pretende fazer um revezamento entre as peças da equipe para dar conta das duas competições. O objetivo é que o time entre com o que tem de melhor.

O técnico Milton Cruz chegou a poupar titulares no jogo contra o Criciúma, na primeira rodada do returno do Catarinense. André Luis e Betinho, por exemplo, começaram no banco de reservas. Na ocasião, o Alvinegro conquistou a vitória.

O presidente do Figueira, Claudio Vernalha, em entrevista à CBN/Diário, afirmou que não há prioridade entre as duas competições. O dirigente enfatizou que alguns jogadores podem ser poupados, mas que a base do time será mantida.

- É 100% nas duas. Temos elenco para jogar as duas. Esse revezamento aqui pode ser novidade, mas acontece muito na Europa. É para poupar atletas, evitar lesões e utilizar o grupo. Não tem prioridade, vamos jogar as duas competições - explicou Vernalha.

A diretoria confia na força do elenco, e não pretende fazer novas contratações, por agora. A expectativa é que o grupo atual do Figueirense esteja preparado para todas as disputas do ano, inclusive a Série B do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos