Fora de casa, mistão do Real Madrid perde no fim para o Espanyol

Cheio de desfalques, o Real Madrid foi derrotado por 1 a 0 com o Espanyol, na tarde de ontem, pelo Campeonato Espanhol. Os merengues perderam a chance de reduzir para três pontos a vantagem para o Atlético de Madrid, segundo lugar. A partida foi equilibrada, a equipe catalã teve as melhores chances, principalmente com Gerard Moreno, que marcou o gol da vitória nos acréscimos. Esta foi a primeira vitória do time da Catalunha sobre os merengues desde 2007.

No início do jogo foi o Real Madrid que teve um controle maior da posse, pressionou a saída de bola do adversário, mas teve problemas na hora de finalizar as jogadas, com boas participações da defesa do adversário. A partir dos 20 minutos o Espanyol melhorou e teve as principais chances. A primeira foi aos 25, após uma saída errada de Varane, a bola sobrou para Gerard Moreno de frente para Navas, que defendeu com a perna. Na segunda, a equipe catalã até balançou as redes, mas a arbitragem marcou um impedimento de Moreno.

O segundo foi bastante movimentado. As duas equipes buscaram o ataque, mas os goleiros se destacaram. Keylor Navas fez uma boa defesa no chute cruzado de Moreno, aos 12 minutos. Já Diego López aparaceu bem nos cruzamentos feitos pelo Real Madrid, além de uma boa intervenção na tentativa de Achraf.

Na reta final, o jogo esquentou, as duas equipes chegaram bem ao ataque, foi o Espanyol que levou mais perigo. As principais oportunidades aconteceram pelo lado direito, em cruzamentos e sendo finalizadas por Gerard Moreno. A primeira foi aos 27 minutos, o meia cabeceou no canto, mas Navas foi buscar. A segunda foi nos acréscimos e desta vez o jogador do time da Catalunha não desperdiçou. Ele recebeu dentro da área e bateu de primeira para garantir a vitória.

O Real Madrid volta a campo neste sábado, contra o Getafe. Já o Espanyol visitará o Levante neste domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos