Inscrito na Liberta, goleiro corintiano é hospitalizado com pedra nos rins

  • Agência Corinthians

Um problema de saúde afastou um dos goleiros do Corinthians das atividades com o grupo. Quarto goleiro do elenco, Filipe apresentou-se na última segunda-feira com um quadro de cálculo renal, mais conhecido como pedra nos rins. Imediatamente, ele foi encaminhado pelos médicos do clube a um hospital para avaliações com nefrologistas e ficará fora do dia a dia até a resolução do caso, ainda sem prazo.

"Encaminhamos ele ao hospital para ser analisado por especialistas e termos um parecer melhor. Com os resultados, poderemos definir o melhor tratamento", explicou Ivan Grava, médico do clube.

Filipe, de 20 anos, treina com o grupo profissional desde o ano passado e foi um dos 30 inscritos na Copa Libertadores deste ano. O problema acabou afastando qualquer possibilidade de ele viajar com o grupo para Bogotá, capital da Colômbia, onde o Corinthians estreia na competição nesta quarta-feira, diante do Millonarios. Quem embarcou foi o reserva Walter, que está suspenso no torneio e não poderá ser utilizado. Ele cumpre dois jogos de gancho por confusão no duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado diante do Racing (ARG), na Argentina.

O Corinthians justificou a viagem do goleiro informando que ele ficará treinando com o grupo na Colômbia. O clube embarcou na tarde desta segunda-feira e retornará ao Brasil na noite de quinta. Walter está voltando de lesão na coxa esquerda, que o afastou dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado e atrasou sua pré-temporada.

Além de Filipe e Walter, o Corinthians conta atualmente com o titular Cássio e Caíque França, terceiro goleiro, para a meta. Os dois viajaram para a Colômbia. Matheus Vidotto, que até ano passado era a terceira opção, foi afastado dos treinos depois que não gostou de perder lugar para Caíque contra o Atlético-PR no Brasileiro do ano passado, duelo em que Cássio estava na Seleção Brasileiro e Walter acabou machucando.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos