Topo

Julgamento de recurso da Chape está marcado para quinta-feira

27/02/2018 14h43

A Chapecoense entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça para reverter a perda de pontos na fase de grupos da Libertadores 2017. O intuito do Verdão do Oeste é tentar ganhar a causa e receber o valor de R$ 2,5 milhões. O julgamento será na próxima quinta-feira.

O processo está relacionado com a irregularidade na escalação do zagueiro Luiz Otávio, no jogo contra o Lanús. Na partida em questão, a Chape venceu o time argentino por 2 a 1, mas por ter Luiz irregular na equipe verde e branca, o Verdão foi punido e o placar foi alterado para 3 a 0 para o Lanús. Com isso, os brasileiros ficaram de fora das oitavas de final da competição.

A Chapecoense afirma que não foi comunicado oficialmente pela Conmebol sobre a suspensão de Luiz Otávio. O clube solicita que o resultado da partida seja novamente mudado para 2 a 1, o que daria a classificação à fase seguinte e o recebimento de R$ 2,5 milhões.

- Isso é uma resposta à instituição Chapecoense e também ao torcedor do clube. Tivemos um prejuízo muito grande com a eliminação na Libertadores, sabedores que Conmebol errou em sua comunicação na ocasião. A Chapecoense tem o direito de fazer essa solicitação e não deixaremos de lutar por isso - disse o presidente da Chape, Plínio David de Nes Filho, em nota no site do clube.

O caso será julgado por três pessoas. Uma indicada pela Chapecoense, uma pela Conmebol e outra, que preside a sessão, pelo CAS.