Topo

Liberta, mas sem esquecer o Carioca: objetivos do Vasco no semestre

27/02/2018 08h00

Não é segredo para ninguém o fato de o Vasco voltar a sua principal atenção para a disputa da Conmebol Libertadores. Classificado para a fase de grupos da competição internacional, o primeiro jogo acontece somente no dia 13, diante do Universidad de Chile, em São Januário. Até lá, o foco será na disputa da Taça Rio, segundo turno do Carioca, e o técnico Zé Ricardo trabalha com esses dois objetivos neste primeiro semestre de 2018.

A derrota para a Portuguesa no último fim de semana não afasta o objetivo de ir também bem no Campeonato Carioca. Afinal, além de querer avançar às finais - o que não aconteceu durante a Taça Guanabara, primeiro turno do estadual -, estes jogos antes da estreia no grupo 5 da Libertadores servem também como uma forma de o Vasco se ajustar de uma melhor forma, chegando nas partidas decisivas do torneio internacional mais forte.

- Agora vamos tentar recuperar no Carioca também, porque é um campeonato importante. Queremos chegar até as finais e isso faz parte do amadurecimento de alguns atletas. A gente tem uma equipe jovem, para muitos que jogaram hoje sei que é difícil depois de um tempo sem jogar. Mas o objetivo foi observar quem está mais preparado para as próxima partidas - comentou o técnico Zé Ricardo durante a sua última entrevista coletiva, lembrando justamente destas alternativas procuradas.

O Vasco vai tentar se encaixar nestes dois objetivos. O planejamento da comissão técnica liderada pelo Zé Ricardo é justamente ir em todos os campeonatos da melhor forma representando o Cruz-Maltino. Caso não consiga a esperada classificação para a fase final do Carioca, o ambiente não será abalado, até porque não é o principal objetivo. Mas se o trabalho for no ritmo que se espera, o êxito 100% será bastante comemorado em São Januário.