Topo

Unai Emery afirma que PSG não decidiu sobre cirurgia de Neymar

27/02/2018 10h30

O técnico Unai Emery afirmou nesta terça-feira que o PSG ainda não decidiu sobre a cirurgia no pé direito de Neymar, após ser constatada a fissura no quinto metatarso. O comandante deixou no ar ainda a possibilidade de ter o craque brasileiro contra o Real Madrid, na próxima semana.

- A informação da operação é falsa. Falei com os médicos e nós ainda vamos tomar uma decisão. Nós vamos ver o passar dos próximos dias para tomar uma decisão. O momento é de tranquilidade - revelou Emery, em entrevista coletiva.

Segundo o site do "Globo Esporte", Neymar teria que passar por uma cirurgia para colocar um pino na fissura no quinto metatarso do pé direito. O jogador e seu staff já teriam tomado a decisão de passar pela intervenção, sem terem escolhido ainda o médico e o local para o procedimento. O brasileiro se lesionou na vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha no último domingo. Caso seja operado, ele ficaria fora por dois meses e voltaria apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo.

Caso o prazo seja cumprido à risca, ele perderia o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no dia 6 de março. Neymar estaria apto apenas a jogar a volta da semifinal, no dia 1º de maio, caso o PSG avance até esta fase. No Campeonato Francês, atuaria nas últimas três partidas.

- Eu tenho paciência, eu sei que é uma lesão. Falei com os médicos e ele pode estar pronto para o jogo contra o Real Madrid. Existe uma pequena possibilidade. Todos os jogadores estão preparados. Se algum não tiver pronto, nós temos outros.