Topo

Palmeiras divulga lista de relacionados para Libertadores nesta terça-feira

Roger Machado não deu muitas pistas sobre os 30 escolhidos - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Roger Machado não deu muitas pistas sobre os 30 escolhidos Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

27/02/2018 07h00

O Palmeiras deve divulgar nesta terça-feira quais jogadores foram escolhidos para compor a lista de 30 inscritos na fase de grupos da Libertadores. A relação ainda não se tornou pública, mas o prazo para enviá-la à Conmebol (72 horas antes da estreia) encerrou-se na noite de segunda.

Roger Machado não deu muitas pistas sobre os 30 escolhidos, mas a lista deve ter os 26 atletas que estão inscritos no Campeonato Paulista (sem contar os atletas de base) e mais quatro.

A lista do Paulistão inclui Deyverson, que passou por cirurgia no pé direito e ainda deve ficar um mês afastado. Edu Dracena e Diogo Barbosa, que ainda não estrearam em 2018 por questões físicas, também estão na conta.

Essas quatro últimas vagas ficam entre cinco jogadores: Jean e Artur, que se recuperam de cirurgias e não estão na lista principal do Paulistão (Artur integra a lista da base), além de Emerson Santos, Fabiano e Hyoran, que ficaram fora do Estadual por opção da comissão técnica. Os garotos Daniel Fuzato, Pedrão, Luan Cândido, Fernando e Papagaio devem ficar fora.

Jean pode ser prejudicado por seu joelho direito. Ele passou por um delicado procedimento para minimizar as dores causadas por um desgaste na cartilagem e deve ficar fora de combate pelo menos até o fim de março. O último jogo da fase de grupos será em 16 de maio. Artur operou o tornozelo direito há dez dias e deve ficar fora até meados de abril.

O Palmeiras estreia às 21h30 de quinta-feira, na Colômbia, contra o Junior Barranquilla. O time treina na manhã desta terça-feira, na Academia, com os portões fechados para a imprensa. Ao contrário das atividades que antecederam o Dérbi do último sábado, Roger Machado optou pela privacidade nesta semana. Vem mudança por aí?

Os 26 "garantidos" - são os atletas inscritos no Campeonato Paulista, sem contar a lista da base:

Jailson

Fernando Prass

Weverton

Antônio Carlos

Edu Dracena

Thiago Martins

Juninho

Luan

Marcos Rocha

Mayke

Diogo Barbosa

Victor Luis

Michel Bastos

Thiago Santos

Felipe Melo

Bruno Henrique

Tchê Tchê

Gustavo Scarpa

Lucas Lima

Guerra

Moisés

Keno

Dudu

Deyverson

Willian

Borja

Cinco brigando por quatro vagas - quem não está na lista do Paulista (por lesão ou opção) e pode aparecer:

Jean

Artur

Emerson Santos

Hyoran

Fabiano

Os garotos - jovens que treinam na Academia e correm por fora:

Daniel Fuzato

Pedrão

Luan Cândido

Fernando

Papagaio