Diego Souza tem nova chance de provar valor no São Paulo

O foco dos protestos de torcedores e conselheiros está em Dorival Júnior, mas, enquanto dá novos votos de confiança ao técnico, a diretoria já fez reunião pedindo ao elenco uma solução para a falta de desempenho dentro de campo. E nesta quarta-feira, às 19h30, contra o CRB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Diego Souza tem mais uma chance de mostrar seu valor.

O camisa 9 custou cerca de R$ 10 milhões e veio do Sport como a contratação mais badalada do São Paulo. Meio-campista de origem, chegou assumindo a função de centroavante para sonhar com uma vaga na Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo. Mas, dez jogos depois, fez apenas dois gols e ainda não vingou.

Nesta quarta-feira, diante dos alagoanos, o Morumbi receberá a sua primeira partida decisiva na temporada. É a hora de Diego Souza mostrar o motivo de tanta esperança despertada na diretoria e na torcida com a sua chegada. Os dois gols que marcou e as falhas técnicas que tem cometido ao longo de suas atuações, por enquanto, só trazem frustrações.

O desempenho do jogador tem sido um dos principais problemas que o pressionado Dorival Júnior tenta resolver. O técnico já disse publicamente que Diego não é centroavante, vem dando mais liberdade para sua movimentação e procura aumentar a velocidade de seus companheiros para que ele tenha mais chances de participar de gols. Até agora, contudo, pouco foi produzido.

Diante da falta de participação efetiva nos últimos lances de perigo em campo, Diego Souza tenta encontrar seu espaço de vez no time e na importância que recebeu ao ser contratado. Raí, diretor executivo do clube, disse que buscou o camisa 9 também por seu perfil de líder, e, nessa característica, ele não tem deixado a desejar. Pelo menos.

O São Paulo enfrenta o CRB nesta quarta-feira com o objetivo de vencer, convencer e abrir vantagem para o duelo de volta, no dia 14, em Maceió. Uma chance de ouro para Diego Souza, que até agora só balançou as redes contra Mirassol e Botafogo de Ribeirão Preto, se posicionar como protagonista da sonhada retomada tricolor em 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos