Adriano quer bater rival pela 2ª vez em cinco dias: 'Estamos confiantes'

Na próxima quinta-feira, às 14h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa da Turquia, Besiktas e Fenerbahçe protagonizam o maior clássico do país pela segunda vez na semana. No último sábado, as equipes se enfrentaram em um duelo que terminou em vitória do Besiktas por 3 a 1.

Em sua segunda temporada pela equipe alvinegra, o lateral-esquerdo Adriano já sabe bem da importância jogo que movimenta o país. Experiente, o brasileiro aponta a receita para vencer mais uma vez o dérbi de Istambul: repetir o segundo tempo do último duelo, quando o Besiktas marcou os três gols e virou o jogo após sair perdendo por 1 a 0.

- Temos que jogar da mesma maneira que entramos no segundo tempo contra eles no último jogo, manter a tranquilidade e impor nosso futebol, que é de muita pressão. Importante é não sofrer gol dentro de casa, aproveitar o fator de ter nossa torcida ao lado, dar o máximo e fazer nosso papel, mas saber que é só o primeiro jogo e tentar fazer um bom resultado. Mas com certeza a vitória no última clássico nos deixa mais confiantes para essa partida - analisou.

Antes do importante triunfo de domingo, por 3 a 1, o Besiktas havia sido goleado pelo Bayern de Munique, no primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, por 5 a 0. Adriano admite que a derrota mexeu com os atletas dias antes do dérbi.

- Antes do clássico, sabíamos e conversávamos durante os treinos que a derrota que tivemos na Liga dos Campeões foi muito dura e ainda teríamos outro duelo muito difícil, agora contra o Fenerbahçe. Portanto, seria a hora de reverter aquele abatimento e esquecer a derrota para os alemães. Até mesmo pela nossa posição na liga nacional, seria um jogo de seis pontos. É um adversário direto na briga pelo título e é um dérbi. Dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, como foi durante toda a temporada, ficamos mais confiantes para conquistar essa vitória e dar um ânimo a mais para a sequência no campeonato - disse Adriano.

No Besiktas desde julho de 2016, Adriano conquistou o último Campeonato Turco. O lateral, de 33 anos, com passagens pela Seleção Brasileira entre 2004 e 2011, também já atuou por Barcelona e Sevilla na Espanha, além de ter iniciado sua carreira no Coritiba.

O jogo, de ida da semifinal, contra o Fenerbahçe, nesta quinta-feira, será às 14h30. O time de Adriano não conquista a Copa da Turquia desde 2011.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos