Topo

Campello confirma rescisão com o Lasa; multa será cobrada à empresa

28/02/2018 20h29

O Vasco está sem patrocinador master. O presidente Alexandre Campello recebeu na noite desta quarta-feira a reportagem do LANCE! em São Januário e confirmou que orientou o jurídico a rescindir o contrato com o Lasa Indústria Farmacêutica. O Cruz-Maltino ainda acionará uma cláusula que obriga o Lasa a pagar uma multa:

- Nesta quarta-feira a minha orientação foi por essa ruptura do contrato. Nosso jurídico está tomando as medidas cabíveis. O contrato resguarda o Vasco com uma multa rescisória e pretendemos cobrar. Se não ocorrer de maneira amigável, será feito em via judicial.

O contrato do Vasco com o Lasa foi assinado nos últimos dias da gestão anterior de Eurico Miranda. Por um ano, renderia R$ 18 milhões ao clube, com a primeira parcela de R$ 10 milhões tendo que ser paga até 31 de janeiro deste ano. O pagamento não foi feito, assim como os prazos seguintes dados pelos vascaínos.

- Cumprimos todo o ritual. Deveriam ter feito o primeiro aporte, o mais significativo, no dia 31 de janeiro, não fizeram. Conversamos com a direção do Lasa e eles pediram um tempo porque estavam com problema de fluxo de caixa. Demos esse tempo até dia 16, acabando a semana do Carnaval. Não teve o pagamento e fizemos a comunicação que o contrato determina que você precisa dar um prazo de dez dias para sanarem. Isso foi feito depois do Carnaval e esse prazo terminou agora - disse.

O rompimento do Lasa com o Vasco faz o clube já iniciar a busca por um substituto para a vaga de patrocinador master. O presidente Alexandre Campello falou sobre isso e disse também sobre novos patrocínios para outras posições do uniforme.

- Este rompimento nos permite ir ao mercado tentar trazer novo patrocinador master. O fato desse contrato não ter sido cumprido nos atrapalhou bastante porque nos inviabilizou qualquer tipo de conversa com outro master. Além do master, você tem outros patrocinadores, para omoplata da camisa, manga, short, meia... Temos mantidos contato com o mercado - finalizou o presidente do Vasco.