Topo

Dourado coloca a Libertadores como principal objetivo do Fla em 2018

Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

28/02/2018 12h15

Não é mistério para ninguém que o grande foco do Flamengo na temporada 208 é conquista da Copa Libertadores. E o atacante Henrique Dourado corroborou com o ideal para o ano. Depois de três eliminações seguidas na fase de grupos da competição (2012, 2014 e 2017), o Ceifador quer o Rubro-Negro focado no título continental.

"Acho que um dos principais objetivos é a Libertadores. Sabendo da responsabilidade que cada atleta tem e carrega, sabemos que é um novo elenco, com mudanças. Temos que continuar com esse foco e esperamos já estrear bem", afirmou.

Henrique Dourado também não pensa em marcas pessoais. Apesar de ser o nome para balançar as redes adversárias, o camisa 19 quer ajudar os companheiros de alguma forma. Seja com gols ou com boas atuações. Para ele, o que importa é buscar a taça.

"Quero, como falei na primeira entrevista, quero deixar minha marca, ajudar da melhor forma possível. Sempre espera-se gols de um atacante e sabemos que envolve muita coisa. Certeza que vou conseguir ajudar meus companheiros", disse.

Para ele, a força e a união do elenco rubro-negro pode ser um diferencial para atingir os objetivos traçados, sem se importar com o que vem de fora.

"Hoje, dentro do elenco, e vendo a capacidade de cada atleta, temos que fazer atmosfera positiva. Deixar pressão somente externa. Continuar ambiente bom. Sempre buscando os objetivos", completou.