Dourado coloca a Libertadores como principal objetivo do Fla em 2018

  • Pedro Martins/AGIF

Não é mistério para ninguém que o grande foco do Flamengo na temporada 208 é conquista da Copa Libertadores. E o atacante Henrique Dourado corroborou com o ideal para o ano. Depois de três eliminações seguidas na fase de grupos da competição (2012, 2014 e 2017), o Ceifador quer o Rubro-Negro focado no título continental.

"Acho que um dos principais objetivos é a Libertadores. Sabendo da responsabilidade que cada atleta tem e carrega, sabemos que é um novo elenco, com mudanças. Temos que continuar com esse foco e esperamos já estrear bem", afirmou.

Henrique Dourado também não pensa em marcas pessoais. Apesar de ser o nome para balançar as redes adversárias, o camisa 19 quer ajudar os companheiros de alguma forma. Seja com gols ou com boas atuações. Para ele, o que importa é buscar a taça.

"Quero, como falei na primeira entrevista, quero deixar minha marca, ajudar da melhor forma possível. Sempre espera-se gols de um atacante e sabemos que envolve muita coisa. Certeza que vou conseguir ajudar meus companheiros", disse.

Para ele, a força e a união do elenco rubro-negro pode ser um diferencial para atingir os objetivos traçados, sem se importar com o que vem de fora.

"Hoje, dentro do elenco, e vendo a capacidade de cada atleta, temos que fazer atmosfera positiva. Deixar pressão somente externa. Continuar ambiente bom. Sempre buscando os objetivos", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos