Topo

Guardiola 'esquece' Champions e prioriza conquista da Premier League

28/02/2018 16h34

Pep Guardiola conquistou o seu primeiro título à frente do Manchester City no último domingo, quando fez 3 a 0 no Arsenal e levou a Copa da Liga Inglesa. Apesar de estar coma vaga encaminhada às quartas de final da Liga dos Campeões, o treinador afirmou que a prioridade da temporada é a conquista da Premier League.

- Não terá relaxamento no Campeonato Inglês. Estamos lutando muito pelo título mais importante da temporada, o Campeonato Inglês. É mais importante que a Champions, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa. O Inglês é sempre mais difícil, uma partida a cada três dias, mostra quem é bom durante 11 meses. De todos os títulos que já conquistei, o Campeonato Espanhol e o Campeonato Alemão foram os mais difíceis. Na Copa da Liga, por exemplo, Bravo nos salvou duas vezes nos pênaltis. Isso é uma moeda ao alto. Os jogadores sabem que o importante é ganhar o Campeonato Inglês para o clube e para nosso futuro - opinou Guardiola.

O Manchester City está com a faca e o queijo na mão para ganhar o Campeonato Inglês. A equipe lidera a competição com 72 pontos, 13 a mais que o rival Manchester United. Vale lembrar que os Citizens têm um jogo a menos e vão igualar aos demais times da Premier League nesta quinta-feira, quando enfrenta o Arsenal às 16h45 (de Brasília), no Emirates.

- Enfrentamos o Arsenal, Chelsea, Tottenham e United, ainda vamos jogar com o Stoke, que briga contra o rebaixamento. Também vamos jogar contra o Everton, que é sempre complicado. Teremos partidas duras pela frente e precisamos estar concentrados. No esporte é preciso esquecer o que foi feito, bom ou ruim, e focar no que vem, no jogo de amanhã. Ao final da temporada valorizaremos o que temos conseguido - declarou.