Topo

Jean evita comparações com Ceni. mas espera fazer gols pelo São Paulo

28/02/2018 23h29

O goleiro Jean fez sua estreia pelo São Paulo e deu conta do recado. Embora não tenha sido muito exigido debaixo das traves, o arqueiro se destacou por conta do passe que originou o segundo gol do Tricolor na partida. Além disso, o arqueiro chegou a atravessar a área para bater uma falta, mas mudou de opinião no meio do caminho. Apesar da empolgação da torcida em compará-lo com o ídolo Rogério Ceni, Jean prefere manter os pés no chão.

- É inevitável essa comparação porque eu batia faltas no Bahia. O Rogério Ceni é o ídolo master do clube, é um mito aqui. A torcida sente um pouco de falta do Rogério e não quero me comparar a ele porque ele é único. Vou procurar fazer minha história e essa minha característica de bater faltas, acho que eles (diretoria do São Paulo) olharam em mim um cara que chega perto das características do Rogério, disse o jogador ainda no estádio do Morumbi.

No meio do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia o duelo, por 2 a 0, e tinha pleno domínio do confronto, a equipe teve falta na entrada da área, do lado esquerdo do campo. A torcida gritou o nome de Jean e o técnico Dorival Júnior o autorizou a cruzar o gramado e ir para o campo de ataque. O problema, porém, é que o goleiro é canhoto e a posição da falta era mais adequada para um batedor destro.

- A torcida começou a gritar, eu olhei para o banco e o Dorival fez o sinal positivo. Cheguei a ir para a bola, mas era de um lugar que eu não estava acostumado. Vou treinar mais dali para poder bater essas faltas e ajudar o São Paulo, afirmou o camisa 1 do Tricolor, prometendo se empenhar mais nos treinamentos no CT da Barra Funda.

De fato, o goleiro Jean é um dos atletas mais aplicados do atual elenco do Tricolor. Diariamente, o arqueiro faz seu trabalho com os preparadores de goleiros e,terminada as atividades, se junta aos jogadores de linha e treina as cobranças de falta.

Embora não tenha tentado a finalização contra o CRB, Jean já teve a oportunidade de fazer um gol no Morumbi. No ano passado, no confronto entre Bahia e São Paulo - válido pela última rodada do Brasileirão - a equipe nordestina teve uma falta no segundo tempo do duelo e o goleiro foi para a batida. A cobrança, no entanto, parou na barreira.

Agora, contratado pelo clube do Morumbi por R$ 10 milhões pelas próximas cinco temporadas, Jean terá a oportunidade de ser o primeiro goleiro desde Rogério Ceni a fazer um gol pelo São Paulo. Chances não lhe faltarão.