Topo

'Maturado'! Marcos Júnior evolui e vem sendo protagonista no Flu

28/02/2018 09h39

Em um ano sem grandes novidades do elenco tricolor, um velho conhecido da torcida assumiu a responsabilidade e vem sendo um dos principais nomes da equipe neste início de temporada. Com cinco gols nas últimas três partidas, Marcos Júnior é o artilheiro do Fluminense até o momento e vem conseguindo aproveitar a oportunidade para fazer, desta, uma temporada de afirmação.

O camisa 35 , cria das categorias de base do clube, foi promovido ao elenco profissional em 2012 e começou a ter as primeiras chances com Abel Braga, que era técnico tricolor à época e retornou às Laranjeiras no ano passado. Neste período, chegou a ser emprestado ao Vitória, em 2014, e, no ano seguinte, quase foi emprestado para o Ferencvárosi TC, da Hungria. Mas ficou e, aos poucos, foi ganhando espaço.

Agora, está conseguindo uma sequência como titular e ajudando na conquista dos resultados positivos.

- O Marcos Júnior demorou um tempo maturando e hoje é um dos principais jogadores do elenco, muito elogiado pelo Abel. É um exemplo do que sempre acreditamos em Xerém. É um atleta que teve grande destaque na nossa base, mas não conseguiu brilhar de imediato no futebol profissional. Ele entrou no nosso programa Plano de Carreira, foi emprestado, apostamos no seu potencial e voltou melhor - disse Marcelo Teixeira, diretor esportivo da base.

Teixeira ressaltou ainda que tem de ter paciência com os jogadores provenientes da base, lembrando que há uma preocupação maior com os resultados imediatos:

- Nem todos os jogadores chegam no profissional e logo despontam. Temos que ter paciência e acreditar no trabalho que está sendo realizado. A gente costuma se preocupar muito com o resultado imediato e esquece de aproveitar toda a caminhada até este resultado final.

Se o 'Kuririn', apelido que Marcos Júnior ganhou da torcida, é apenas um coadjuvante no desenho japonês "Dragon Ball Z", o atacante está lutando para ser um protagonista do time tricolor.