Os novatos do Corinthians: Carille aposta em Vital na estreia da Liberta

Uma das principais preocupações do técnico Fábio Carille para 2018 era sua inexperiência na Libertadores. Efetivado como treinador do Corinthians em 22 de dezembro de 2016, ele ressaltou a importância de ter jogadores "cascudos" e valorizou as chegadas de Ralf e Emerson Sheik, além de ter pedido a renovação de contrato de Danilo. Os três jogadores foram campeões da Libertadores com o Timão em 2012, assim como Cássio.

Para a estreia da Libertadores, porém, Carille resolveu apostar em um novato: Mateus Vital, que será o substituto do suspenso Rodriguinho na partida contra o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, às 21h45, em Bogotá. O jovem meia ex-Vasco, que completou 20 anos neste mês, fará seu primeiro jogo sul-americano por algum clube. A única participação internacional de Mateus Vital foi com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-15, ainda em 2013.

Pelo Corinthians, Mateus Vital fará apenas seu terceiro jogo. Ele foi contratado em janeiro, foi titular diante da Ferroviária e entrou no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras. Após o Dérbi do último sábado, aliás, o meia comentou sobre a expectativa de substituir Rodriguinho e valorizou o esquema 4-2-4 adotado por Carille.

- Estou preparado, treinando bastante. Cheguei ao Corinthians e estou me adaptando. Se tiver a oportunidade, vou estar pronto. Esse esquema é legal, quem joga ali no meio tem facilidade de fazer "um-dois", do jeito que a gente gosta - disse Mateus Vital, que foi elogiado pelo treinador.

- O que eu vejo são os treinos, e ele entrou muito bem no clássico (contra o Palmeiras). Ele não jogou Libertadores, mas já disputou clássicos. É um jovem, tem dado toda tranquilidade pelo o que ele fez em campo e nos treinos - analisou Carille.

Embora a Libertadores seja conhecida como uma competição "cascuda", que necessita experiência, o Corinthians aposta nos novatos. O principal desafio da temporada começa nesta quarta!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos