Rabello confiante contra o Fla: 'Taça Guanabara ficou no passado'

O Botafogo tem a chance de, contra o Flamengo, algoz na semifinal da Taça Guanabara, provar que os dias e as atuações ruins ficaram no passado. Agora sob o comando de Alberto Valentim, o Glorioso enfrenta o Rubro-Negro, no Estádio Nilton Santos, com a oportunidade de ratificar a evolução na Taça Rio.

Em entrevista ao site do clube, Igor Rabello seguiu justamente a linha de crescimento da equipe, que venceu os dois últimos jogos - ambos pelo returno do Carioca e já com Valentim à beira do campo.

- Acho que temos que tirar esse lado da Taça Guanabara, ficou no passado. Agora temos que pensar na Taça Rio e focar no nosso objetivo, que é classificar para a semifinal da competição. Por isso é muito importante vencer o Flamengo, até pelo nosso grupo estar muito embolado, vencemos os dois jogos e estamos em quarto. É um jogo muito importante para olharmos para frente, não para o que passou - destacou o defensor de 22 anos, que também foi questionado sobre a evolução do Alvinegro:

- Isso é mérito do Alberto junto com a equipe. Todos os dias ele está nos explicando sobre os sistemas ofensivo e defensivo, até mesmo sem a bola treinamos a movimentação correta dentro de campo e estamos conseguindo levar isso para os jogos. Nos últimos dois jogos nós quase não sofremos com chutes próximos ou dentro da área, fruto do importante trabalho que o Alberto está fazendo com a gente. Acredito que só temos o que melhorar daqui pra frente - completou Rabello.

Por fim, Igor deixou evidente que sente falta de vibrar com um gol próprio. No último ano, em 47 partidas, balançou a rede por duas vezes, assim como em 2016. Ele admitiu que se cobra para isso, apesar da função defensiva.

- Está faltando o golzinho, né. No ano passado foram dois, nessa temporada ainda não saiu nenhum. Ano passado fiz um no Carioca e ainda não saiu. Contra a Cabobriense eu tive umas três chances e não consegui fazer o gol. Mas tenho certeza que na hora certa vai sair para ajudar a equipe - finalizou.

Igor se referiu ao jogo contra a Cabofriense, realizado no último fim de semana e que terminou com vitória por 1 a 0. Agora, o zagueiro e companhia se preparam para jogar o clássico deste sábado, agendado para 17h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos