Topo

Roger não divulga escalação e diz: 'Nosso grupo é o mais difícil de todos'

28/02/2018 16h50

Roger Machado admite que pode fazer mudanças no time titular do Palmeiras para o jogo contra o Junior Barranquilla, às 21h30 desta quinta-feira, em Barranquilla, pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores. O técnico, porém, prefere não confirmar quem são seus 11 escolhidos.

- Minha equipe já está confirmada, mas não vou passá-la nesse momento, só bem próximo do jogo - disse ele, em entrevista coletiva concedida no hotel em que a delegação está hospedada.

Derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians no último sábado, o Palmeiras fez um trabalho tático na manhã de terça-feira, com portões fechados para os jornalistas. Uma possibilidade de mudança é a entrada de Victor Luis na vaga de Michel Bastos, o que daria características mais defensivas à lateral esquerda. Moisés está relacionado e pode aparecer no meio de campo, mas o mais provável é que fique no banco de reservas por ainda não suportar 90 minutos.

O mistério do treinador palmeirense pode ser justificado pela análise que ele faz do grupo, que ainda tem Boca Juniors (ARG) e Alianza Lima (PER).

- Tenho certeza absoluta que o nosso grupo é o mais difícil de todos da Libertadores, o mais forte, mais equilibrado. Com características parecidas e alguns detalhes diferentes entre as equipes. O jogo de amanhã vai ser entre duas equipes que gostam de jogar, de ter a bola. Eu procuro trabalhar sempre com equipes que saibam ter a bola, mas que consigam se defender, trazer os jogadores para trás da linha da bola. A gente não pode abdicar de atacar. Temos que tentar propor o jogo e surpreender o adversário mesmo jogando aqui - disse.

O Palmeiras faz um treino de reconhecimento do gramado do estádio Metropolitano na noite desta quarta-feira. Veja abaixo os 23 atletas que viajaram para a Colômbia - apenas sete podem ficar no banco.

Goleiros: Jailson, Fernando Prass e Weverton

Laterais: Marcos Rocha, Fabiano, Michel Bastos e Victor Luis

Zagueiros: Antônio Carlos, Thiago Martins, Juninho e Luan

Volantes: Felipe Melo, Tchê Tchê, Thiago Santos e Bruno Henrique

Meias: Lucas Lima, Moisés, Gustavo Scarpa e Guerra

Atacantes: Dudu, Borja, Willian e Keno