Topo

Sem torcida na estreia, Fla sofre gol no fim e empata com River Plate

28/02/2018 23h50

A expectativa era grande para a estreia na Libertadores, mas Flamengo e River Plate (ARG) ficaram devendo no Nilton Santos, que não recebeu torcida nesta quarta-feira. Menos mal para os argentinos, que empataram em 2 a 2 no fim e voltam para casa com um ponto a celebrar. Henrique Dourado e Éverton, para o Fla, e Mora e Mayada, para o River, foram os autores dos gols da noite.

Fechando a primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores, o Santa Fe (COL) recebe o Emelec nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio El Campín, em Bogotá. Na próxima rodada, o Fla visita o Emelec, no dia 14 de março, em Guayaquil. O River Plate, por sua vez, enfrenta o Santa Fe em Buenos Aires, em 5 de abril.

SONOLENTO!

?

Os 45 minutos iniciais se arrastaram no Nilton Santos. De um lado, um Flamengo pouco inspirado e que respeitou demais o adversário. Carpegiani, diferentemente do \que fez neste início de ano, prendeu os laterais. Assim, os lances com Éverton Ribeiro, pela direita, e Paquetá, do outro lado, não fluíram.

O River, por sua vez, mostrou dificuldade na saída de bola. As únicas escapadas argentinas foram com De La Cruz, mas o veloz atacante não teve companhia.

SÓ O JUIZ NÃO VIU...

?

Raras foram as emoções no primeiro tempo. Diego Alves só foi exigido em cobrança de falta de Mora. Do outro lado, Armani só trabalhou em bolas levantadas em sua área e em um chute de Henrique Dourado.

Assim, o lance de maior repercussão foi a cabeçada de Réver no braço Zuculini. Muita reclamação do Flamengo, mas o árbitro entendeu como jogada normal.

TENSÃO, GOLS E EMPATE

?

Apesar do primeiro tempo fraco, os times voltaram sem mudanças. O jogo, porém, ganhou em emoção. Quem colocou o Fla na frente foi Henrique Dourado, com a categoria usual na cobrança de pênalti - sofrido por Diego.

Mas não houve nem tempo dos rubro-negros comemorarem. Dois minutos depois, De La Cruz cobrou falta na área e Mora apareceu sozinho para calar o já silencioso estádio.

O Fla se soltou e foi recompensado. Quem brilhou foi a dupla Paquetá e Éverton, que saiu da esquerda para decidir o jogo pelo lado direito. Um lindo passe do garoto achou o camisa 22 na área. Tranquilo, Éverton dominou, girou e fez 2 a 1.

O duelo ficou mais tenso, com faltas duras e muitos cartões. Com o seguro Juan e um milagre de Réver, em cima da linha, o Fla segurou o River até os minutos finais. O empate saiu dos pés de Mayada. A bola se ofereceu na entrada da área e o meia chutou forte. Diego Alves chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.