Topo

Valverde detona calendário europeu às vésperas de duelo contra o Atlético

28/02/2018 16h01

Não é só no Brasil que o calendário é detonado. O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, criticou a maratona de jogos que as grandes equipes enfrentam durante uma temporada. O comandante reclamou da falta de tempo para o descanso dos jogadores.

- Nesta temporada, penso que nos prejudicaram com o calendário. Já sabemos que agora há outros fatores que mandam mais que o esportivo. Somos prejudicados porque jogamos amanhã (quinta-feira) à noite e o Atlético, que é nosso rival, joga hoje (quarta). A culpa não é do Atlético. Já está feito e tem que tocar para frente - explicou o técnico, citando o confronto entre o time catalão e o Colchonero no domingo, às 12h15 (de Brasília), no Camp Nou.

O líder Barcelona visita o Las Palmas nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Gran Canaria. Apesar de o adversário estar em 18º, na zona do rebaixamento, o treinador não espera encontrar facilidade na partida.

- Las Palmas está em uma situação complicada porque está na zona de rebaixamento. Algumas semanas atrás estavam até pior. Agora estão a uma vitória de sair da zona. Jogam-se muitas coisas neste tipo de partida. Contra o Leganés, a defesa deles foi bem, mas o ataque não. Isso chama atenção - declarou Valverde.

O técnico lamentou ainda a morte de Enrique Castro "Quini" na última terça-feira. O ex-jogador foi cinco vezes artilheiro do Campeonato Espanhol e atuou por Sporting Gijón e Barcelona.

- É uma perda importante. É significativa a reação do mundo do futebol. Deixou muito em nível futebolístico, foi um goleador nato, em outros tempos. Sempre foi uma pessoa carinhosa, cativante e que se colocava no seu lugar. Mando um abraço para toda sua família.