Xô, má fase: Dorival muda time e São Paulo abre frente na Copa do Brasil

O São Paulo, enfim, reencontrou o caminho das vitórias. Depois de três jogos, seguidos com más atuações, o Tricolor recebeu o CRB, no Morumbi, e venceu por 2 a 0. Ainda pressionado, o técnico Dorival Júnior tirou o experiente Diego Souza e colocou o garoto Brenner. A mudança surtiu resultado e o time, ao contrário de suas últimas apresentações, não encontrou dificuldades para criar jogadas no ataque.

Mais veloz no meio e com facilidade para envolver o adversário, o Tricolor conseguiu definir a vitória ainda no primeiro tempo. Mesmo com o pênalti perdido pelo peruano Cueva, o cabeludo Valdívia e o lateral Éder Militão fizeram os gols da equipe. O triunfo em casa foi um suspiro para o técnico Dorival Júnior, que balançava no cargo e corria o risco de deixar o cargo em caso de deslize no Morumbi.

A partida de volta acontece no dia 14 de março, quarta-feira. O jogo será disputado no estádio Rei Pelé, onde o Tricolor bateu o CSA-AL, por 2 a 0, na segunda fase. Para avançar à próxima etapa da Copa do Brasil, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença em Alagoas. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a disputa do classificado vai para as penalidades. Não há o critério de gols marcados fora de casa.

Estreia...

Contratado por R$ 10 milhões pelos próximos cinco anos, o goleiro Jean fez sua estreia pelo São Paulo. Ainda no aquecimento, Sidão sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e deixou o campo rumo ao vestiário. O sistema de som do estádio do Morumbi chegou a anunciar o camisa 12 como titular, mas quem entrou em campo foi Jean.

...em grande estilo

Como se não bastasse a boa atuação debaixo das traves, Jean também foi bem - e decisivo - com os pés. Com a bola rolando, o goleiro foi determinante para o segundo gol do Tricolor. Isto porque, começou com ele a jogada que resultou no gol de Militão. O arqueiro deu um belo passe para o lateral, que arrancou pelo meio e tabelou com Cueva para sair livre de marcação na cara do goleiro João Carlos.

Outra primeira vez

Pedido pelo técnico Dorival Júnior, o meia-atacante Valdívia foi outro que foi muito bem na noite desta quarta. Livre para flutuar no meio de campo e nas laterais, o jogador conseguiu fazer seu primeiro gol pelo São Paulo, seu clube de coração. Aproveitando boa jogada do garoto Brenner pelo lado direito, Valdívia apareceu livre dentro da área e bateu forte para mandar a bola no fundo da rede.

De novo, não!

Logo no início da partida, o São Paulo teve uma penalidade ao seu favor. Camisa 10 e um dos líderes técnicos do time, o peruano Cueva chamou a responsabilidade e colocou a bola na marca da cal. O problema, porém, é que o meio-campista caprichou demais na cobrança e mandou a bola para fora, sem nem sequer acertar o gol. Na semana passada, contra o Ituano, o peruano havia perdido uma penalidade no último minuto da partida.

O pior do ano

A má fase do Tricolor resultou em um público pequeno no Morumbi. Apenas 8.514 são-paulinos pagaram o ingresso para o duelo contra o CRB. Foi o pior público registrado pelo clube nesta temporada. Na noite do dia 7 de fevereiro, contra o Bragantino, 10.278 torcedores estiveram na casa tricolor e viram o time vencer, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 CRB

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data-Hora: 28/2/2018 - 19h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

Público/renda: 8.514 pagantes/R$ 200.605,00

Cartões amarelos: Willians Santana (CRB)

Cartões vermelhos: -

Gols: Valdivia (34'/1ºT) (1-0), Militão (41'/1ºT) (2-0),

SÃO PAULO: Jean; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Hudson e Petros; Marcos Guilherme (Nenê, aos 24'/2ºT), Cueva (Paulinho, aos 36'/2ºT) e Valdivia; Brenner (Diego Souza, aos 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Willians (Juliano, aos 19'/2ºT) e Edson Ratinho; Willians Santana (Juninho Potiguar, aos 19'/2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos