Topo

Atacante vai doar mil ingressos para crianças assistirem Pantera Negra

Divulgação / CSKA
Imagem: Divulgação / CSKA

01/03/2018 13h24

O atacante Vitinho, ex-Botafogo e atualmente jogador do CSKA, na Rússia, não se esqueceu de suas origens. O craque vai presentear crianças do Complexo do Alemão com mil ingressos para assistir a um dos filmes mais comentados no momento: "Pantera Negra". A ação foi anunciada pelo Facebook do Voz da Comunidade.

"BOA NOTÍCIA! O jogador Victor Santos, Vitinho (ex-Botafogo), cria do Complexo do Alemão, que atualmente joga no CSKA na Rússia, irá doar MIL INGRESSOS para o Voz das Comunidades levar as crianças do Complexo do Alemão, para assistirem o filme #PanteraNegra.", publicou o perfil.

As crianças serão levadas ao Cinema do Alemão. Lá, os ingressos custam R$ 5. Vitinho desembolsou R$ 5 mil para permitir que as crianças assistam ao filme sem custos. Serão 11 sessões, já que o Cinema do Alemão tem apenas 91 lugares.

O filme "Pantera Negra" já estava fazendo parte do futebol, antes da doação de Vitinho. A Saudação de Wakanda, país africano ficcional no qual o filme é retratado. Na trama, os irmãos Shuri e T'Chala fazem a saudação Wakanda Forever, que consiste em cruzar os braços em forma de 'X' frente ao corpo e depois solta-los. Os jogadores do Manchester United Jesse Lingard e Paul Pogba imitaram a saudação em comemoração ao gol de Lingard sobre o Chelsea no último fim de semana.