Brasileiro marca e ajuda Rapid Vienna a avançar na Copa da Áustria

Na última quarta-feira, o atacante Joelinton teve participação direta na classificação do Rapid Vienna para a semifinal da Copa da Áustria. E a equipe da capital austríaca não teve vida fácil contra o Ried, mesmo jogando em casa. Sofreu um gol nos acréscimos do primeiro tempo e só foi conseguir a virada na parte final do jogo, quando o ex-atacante do Sport entrou em ação.

O relógio já transcorria os 30 minutos do segundo tempo, a temperatura marcava 13 graus negativos, quando o Rapid Vienna teve um pênalti a seu favor. O atacante brasileiro chamou a responsabilidade, pegou a bola, bateu e converteu. Gol que animou os 7.200 torcedores presentes e parece ter esquentado o time, que chegou à virada dois minutos depois, com Giorgi Kvilitaia. Uma vitória muito comemorada por todo o elenco.

- Nosso time estava precisando de uma vitória como essa. Estávamos bem no jogo e acabamos sofrendo um gol no fim do primeiro tempo. O que fez com que o adversário se fechasse no segundo e dificultasse ainda mais a nossa vida, e dentro do nosso estádio. Mas tivemos a tranquilidade necessária para trabalhar a bola e criar as chances. E conseguimos marcar dois gols, um atrás do outro, e conquistar essa vaga para a semifinal. Vamos buscar esse título -vibrou Joelinton.

Os outros classificados são o Salzburg, que é líder do Campeonato Austríaco, o Sturm Graz, vice-líder, e o Mattersburg. Os confrontos serão definidos em sorteio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos