Carille aprova estreia do Corinthians: 'Poderíamos até ter saído com vitória'

O técnico Fábio Carille aprovou a atuação do Corinthians no empate sem gols com o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, em Bogotá, pela estreia da Libertadores da América. O treinador admitiu que o Timão não foi bem no primeiro tempo, mas exaltou a evolução na etapa final e disse que a equipe poderia ter vencido na Colômbia.

- O Millonarios pressionou no primeiro tempo, conseguiu roubar bolas no nosso campo. Assim que conseguíamos recuperar a bola, devolvíamos para eles. Tivemos muita dificuldade para jogar. No segundo tempo, conseguimos triangular mais, ter uma aproximação maior... Fizemos um segundo tempo brilhante, muito bom, poderíamos até ter saído com uma vitória daqui se tivéssemos mais tranquilidade nas finalizações - analisou Carille, em entrevista coletiva após a partida.

- Pelos dois tempos, com Millonarios melhor no primeiro, e Corinthians melhor no segundo, acho que o empate foi um bom resultado - acrescentou o treinador.

Embora tenha falado que o Corinthians poderia ter vencido, Carille valorizou o ponto conquistado fora de casa. Isso porque a Libertadores é "uma competição difícil".

- Viemos para buscar a vitória, mas por tudo o que aconteceu no primeiro tempo, saímos satisfeitos com a vitória. Nosso primeiro tempo não foi bom, tem que ser verdadeiro. Mas no segundo ficamos mais com a bola, criamos oportunidades, agredimos mais o gol adversário. Por isso a gente comemora bastante esse ponto em Bogotá. É uma competição difícil. Na Libertadores é importante somar pontos fora de casa - disse o treinador.

Após o empate na Libertadores, o Corinthians volta a pensar no Paulistão. O elenco retorna ao Brasil na noite desta quinta-feira, e o próximo compromisso será no domingo, no clássico contra o Santos, no Pacaembu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos