Topo

Corte Arbitral do Esporte julga recurso e Chape aguarda sentença

01/03/2018 17h43

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) julgou o recurso da Chapecoense para reaver os pontos na fase de grupos da Libertadores 2017, nesta quinta-feira. Na sessão, Chape e Conmebol apresentaram seus pontos sobre a irregularidade do zagueiro Luiz Otávio, na partida contra o Lanús, pelo torneio intercontinental. Sentença deve sair entre 90 e 120 dias.

O defensor da Chape foi escalado para o confronto com os argentinos e a equipe verde-branca venceu na ocasião por 2 a 1. Acontece que o clube de Chapecó não podia ter relacionado o jogador para a partida. A Conmebol decidiu punir a Chapecoense revertendo o placar para 3 a 0, a favor do Lanús. Com isso, os brasileiros ficaram de fora das oitavas de final da competição.

A Chapecoense afirma que não foi comunicada oficialmente pela Conmebol sobre a suspensão de Luiz Otávio. Por isso, o clube solicita que o resultado da partida seja novamente mudado para 2 a 1, o que daria a classificação à fase seguinte. Como premiação, o Verdão receberia o valor de R$ 2,5 milhões caso avançasse para as oitavas.