Cruzeiro inicia preparação para o clássico contra o Atlético-MG

Após estrear na Copa Libertadores, o elenco do Cruzeiro voltou a se apresentar na Toca da Raposa II. Nesta quinta-feira, a equipe celeste começou a treinar mirando o confronto com o Galo, domingo, pelo Campeonato Mineiro.

As novidades ficaram por conta das participações de Sassá, que não jogava desde setembro do ano passado, e Cacá, que aos 18 anos, se juntou ao time profissional pela primeira vez.

Vale lembrar que o último jogo de Sassá foi contra a Chapecoense. Na ocasião, o time celeste venceu por 2 a 1, na Arena Condá. Após essa partida, o atacante ficou cerca de um mês sem treinar, alegando dores no joelho direito. O jogador passou por uma artroscopia para corrigir a lesão na cartilagem e desde então, ele tem se recuperado nas dependências do clube.

Sassá treinou com bola junto com seus companheiros mas o Cruzeiro afirmou que o atacante ainda está em fase de transição. A chance do jogador ser relacionado para o clássico de domingo, diante do Galo é quase nula.

O zagueiro Cacá, do Sub-20, foi observado pelo técnico Mano Menezes. A Raposa não confirmou a promoção do jovem. Após se destacar na Libertadores da categoria, o atleta pode receber oportunidades durante as atividades táticas para mostrar o futebol.

O desfalque da equipe celeste foi o goleiro Fábio. O arqueiro, que ficou fora do jogo contra o Racing, devido à morte do pai, foi poupado das atividades no gramado e fez trabalhos internos.

Apesar disso, é bem provável que ele seja escalado como titular contra o Atlético-MG, neste domingo, às 11h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Além do goleiro, o zagueiro Manoel também ficou na academia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos