De olho no mercado, Criciúma tem pressa para contratar jogadores

Não é novidade que o Criciúma está buscando jogadores no mercado. O objetivo do Carvoeiro é melhorar a qualidade e rendimento do time com novas contratações. A barreira para garantir novas peças é a questão financeira do clube. O primeiro contratado desde a chegada do técnico Argel Fucks foi o lateral Sueliton.

O término das inscrições de jogadores no Campeonato Catarinense será no dia 16 de março. O treinador do Tigre relatou que o foco da diretoria é a contratação de atletas que estão atuando no Paulistão.

- Está praticamente todo mundo empregado e temos até dia 16 de março para inscrever. O Paulista acaba a primeira fase dia 11 e vai sobrar atletas bons, com ritmo de jogo. Temos algumas peças importantes que precisamos nesse momento, precisamos de um atacante de área, trazer experiência. Daqui a pouco vamos precisar de lateral-esquerdo, volante. Precisamos de três ou quatro peças, o departamento de futebol está trabalhando para qualificar, trazer qualidade, que custa caro, sabemos. Mas queremos dar uma incrementada na equipe para o Brasileiro - disse o técnico Argel Fucks.

Uma das prioridades do Criciúma é o acerto com um atacante. O nome de Zé Carlos, ídolo do Tigre, é uma alternativa. Segundo Argel, existe uma negociação em curso, mas o lado financeiro é um complicador.

- O Zé tem o interesse eu gosto muito dele. Ele teve uma passagem em 2012 e em 2013 e foi fundamental no acesso para a Série A. Um jogador identificado, sabe fazer gols. Tem contrato com o Paraná até dia 15 de abril e é questão de valores. Estamos conversando com a diretoria, com o atleta, vamos tentar fazer uma equação que seja boa para todo mundo. Mas são vários jogadores com essa características que nos interessam, passamos quatro, cinco nomes com o estilo que a gente quer - afirmou o comandante.

O Criciúma volta a campo sábado, pela 11ª rodada do Catarinense. Na zona de rebaixamento do estadual, o Tigre vai enfrentar o Concórdia, às 19h, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos