Topo

Marcelo e Yago são confirmados, e Botafogo corre para inscrevê-los

01/03/2018 17h15

O Botafogo está mais forte para a temporada 2018. E corre contra o tempo para ganhar corpo ainda neste Campeonato Carioca. Isso porque, o zagueiro Yago e o volante Marcelo assinaram contrato com o clube e, agora, aguardam até o prazo limite - esta sexta-feira - para serem inscritos no Estadual.

O primeiro chega para disputar posição, sobretudo, com Igor Rabello. Aos 25 anos e sem espaço com Fábio Carille, Yago desembarcou como emprestado até o fim da temporada, sem a opção de compra. Seu salário será dividido entre o clube paulista e o carioca.

Já Marcelo, diferente de Yago, precisou de um aeroporto internacional para chegar ao Rio de Janeiro. O volante, ex-Vitória, estava no futebol israelense, onde estava no Bnei Yehuda, de Israel, emprestado pelo conterrâneo Maccabi Tel Aviv - que, inclusive, o cede ao Glorioso, só que com opção de compra.

No início da semana, Marcelo confirmou ao LANCE! que já estava acertado com o Botafogo. Aliás, o meio-campista de 23 anos até se apresentou à torcida, externando as suas principais características em campo.

- Sou um jogador com bom passe e um poder defensivo muito bom. Faço primeiro e segundo volante, e tenho o passe longo também - disse Marcelo, que já trabalhou com Anderson Barros, gerente de futebol alvinegro, nos tempos de Vitória.

Cabe destacar que a diretoria está confiante na inscrição da dupla Yago e Marcelo ainda para a Taça Rio. Ambos já realizaram exames médicos, foram aprovados e já conheceram as dependências do Glorioso.

ENTRARAM NA LISTA

Antes com Felipe e Conceição e agora sob o comando de Alberto Valentim, o Botafogo, com Marcelo e Yago, passa a somar sete reforços em 2018. Já chegaram o meia Renatinho, o meia-atacante Luiz Fernando, os atacantes Leandro Carvalho e Kieza e o lateral-esquerdo Moisés. Hoje, apenas os dois últimos são titulares da equipe de Valentim.