MP de Portugal recebe denúncia de fraude em jogo entre Estoril e Porto

O Ministério Público de Portugal recebeu uma denúncia com suspeita de manipulação de resultado da partida entre Estoril e Porto, pelo Campeonato Português, que foi finalizado no último dia 21, após uma interrupção por conta de uma queda na arquibancada. Os Dragões venceram por 3 a 1.

A edição desta quinta-feira do jornal português "A Bola" destaca uma suposta reunião envolvendo dirigentes da Traffic, empresa brasileira que controla grande parte do capital do Estoril e um representante do Porto pouco tempo antes do complemento do jogo.

A denúncia recebida pelo MP foi anônima e encaminhada para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. O denunciante ainda teria apresentado um comprovante de transferência bancária no valor de 730 mil euros (R$ 2,89 milhões), recebida pelo Estoril, dias antes da realização do restante da partida.

Nenhuma das duas equipes se pronunciou oficialmente sobre o caso. O Porto terá pela frente um clássico contra o Sporting, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Português.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos