Topo

Ricardo Fisher é dispensado de clube de basquete espanhol

01/03/2018 16h48

O armador brasileiro Ricardo Fisher foi dispensado de seu clube na Espanha, o Atheltic Bilbao. Presente nas duas últimas vitórias da Seleção Brasileira em Goiânia, nos dias 22 e 25 de fevereiro, pelas eliminatórias do Mundial, Fisher anunciou a sua saída por meio de uma rede social.

Para o lugar do jogador, o Athletico Bilbao contratou o sérvio Nikola Rebic, do Mega Bemax. Na ABA League, liga dos países da antiga Iugoslávia, o armador de 23 anos tem média de 17 pontos e 7 assistências por partida.

Ricardo Fisher iniciou a carreira no Bauru. O atleta chegou a ser campeão da Liga das Américas. Mas como nem tudo são flores, o jogador sofreu com lesões, inclusive não participou de competições com a Seleção por estar fora de condições de jogo.

O armador foi contratado pelo Flamengo na temporada passada mas não conseguiu ter bom desempenho por conta de problemas físicos. Depois disso, ele foi contratado pelo Bilbao para a disputa da Liga ACB, da Espanha.

Fischer publicou em uma rede social que estava deixando o clube com a sensação de dever cumprido. O atleta também afirmou que começa agora um novo capítulo de sua história profissional.

- Nem sempre as coisas saem como planejamos, por isso comunico a todos os meus amigos e meus seguidores que a partir de hoje deixo de fazer parte da equipe do Bilbao Basket. Foram 7 meses de muito aprendizado e grande respeito da minha parte. Deixo o clube com a sensação de dever cumprido por toda minha entrega e dedicação diária. Um novo capítulo da minha história profissional começa hoje, mas sempre guardarei o carinho que recebi de cada torcedor nos ginásios espanhóis e grandes amigos que fiz aqui. Para esses, meu até breve - disse o armador.

A conta oficial da Liga Espanhola de Basquete no Twitter também se manifestou e confirmou a saída de Fischer.